São Paulo recebe extensões na área de gestão comercial

Interessados em se especializar na área de gestão comercial do seguro possuem agora mais opções oferecidas pela Escola Nacional de Seguros. A partir de julho, terão início sete novos cursos de extensão derivados das disciplinas da pós-graduação Gestão Comercial do Seguro, todos em São Paulo (SP).

O primeiro será Extensão em Produtos e Serviços, com início em 7 de julho, que visa fornecer uma visão geral dos produtos e serviços oferecidos pelo mercado de seguros.

No dia 4 de agosto, terá início o curso Negociações Complexas em Seguros, que tem como proposta identificar o ambiente de negociação, seus players e o comportamento adequado nas negociações complexas. Também em agosto, no dia 18, começará a extensão em Planejamento Estratégico de Vendas, que traz como foco demonstrar como conhecer e aplicar o processo de elaboração do planejamento estratégico de vendas, considerando os vetores externos da organização.

Já em setembro, terão início outras duas extensões: Gestão do Relacionamento com o Cliente e Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial, nos dias 15 e 29, respectivamente. O primeiro apresenta os fundamentos e as técnicas disponíveis para maximizar o potencial de relacionamento com os clientes; o segundo visa conhecer e aplicar os instrumentos de controle de desempenho comercial.

Nos dias 20 de outubro e 10 de novembro, começarão as aulas das extensões Gestão de Equipes de Venda e Marketing de Serviços. O primeiro abordará as tendências e processos de vendas, enquanto o segundo terá enfoque nas estratégias de marketing de seguros.

Por serem derivados do programa de pós-graduação, as extensões possibilitam a interação entre os alunos das duas categorias de cursos, promovendo a troca de experiências e network. O canal para se inscrever é o www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros