Fernando Leibel assume diretoria executiva da Sompo Saúde

A Sompo Saúde S.A., subsidiária da Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de contratar o médico Fernando Leibel como seu novo diretor executivo. Com mais de 30 anos de atuação no segmento de Saúde Suplementar, o especialista chega para integrar as estratégias da companhia com o objetivo de desenvolver novos serviços e fomentar oportunidades de negócios.

“Esse é um ano de muitos desafios para a economia e para a sociedade como um todo. Porém, a Sompo Saúde está atenta à sua responsabilidade enquanto empresa e tem objetivos claros sobre os caminhos pelos quais pode contribuir com a área de Saúde Suplementar e com a experiência do cliente”, observa Leibel. “Vamos trabalhar de maneira bastante próxima aos corretores de seguros e segurados para nos antecipar às tendências, com soluções que possam resultar em oportunidades para melhorar ainda mais a jornada do beneficiário em seus atendimentos. A Sompo Saúde já incrementou recentemente alguns serviços em seu aplicativo e vamos ter a inovação e a tecnologia como aliadas para gerar ainda mais eficiência, eficácia e agilidade em nossos processos”, destaca.

O diretor executivo da Sompo Saúde, Fernando Leibel, é médico intensivista pela AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira, com especializações executivas no Instituto IMD (Suíça), INSEAD - Instituto Europeu de Administração de Empresas (França), e Singularity University, no Vale do Silício (Califórnia - EUA). Atua há mais de 30 anos na gestão de empresas do segmento de Saúde. Conta com ampla experiência na gestão de Planos de Saúde e Redes Hospitalares, integração de operações de empresas em processos de fusões, desenvolvimento e implementação de produtos, sistemas de Business Inteligence (BI), protocolos e precificação e planos de saúde.

“O Fernando chega para contribuir com sua experiência e profundo conhecimento em gestão na área de Saúde às nossas estratégias para incrementar ainda mais a prestação de serviços de qualidade, em que pretendemos dar destaque aos diferenciais com os quais nossos produtos do segmento de Saúde são reconhecidos no mercado”, afirmou Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde por meio de sua subsidiária Sompo Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Fonte: Marketing Sompo Seguros / Mayara Neves e William Parron.