Susep lança novo site

01/06/2020 - A Susep inicia hoje a migração para o novo site. Trata-se de uma plataforma mais responsiva e intuitiva, com foco no usuário e está dividida em quatro áreas principais: Empresas Autorizadas, Planos e Produtos, Fale Conosco e uma área exclusiva para Corretores de Seguros.

O novo site faz parte do processo de modernização que a Susep vem implementando. O projeto, liderado pela Superintendência e o Conselho Diretor da autarquia, foi implementado pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) e a Assessoria de Comunicação (ASCOM), que trabalharam para proporcionar uma entrega para o usuário focada nas necessidades do cidadão, facilitando o acesso aos serviços mais procurados. Para isso, elaboramos os destaques da página a partir de pesquisas sobre o perfil de áreas e conteúdos mais utilizados. Além disso, a nova plataforma foi dimensionada para suportar fluxos intensos de acesso, conferindo mais eficiência a outras etapas de utilização da plataforma para as diversas frentes de atuação da Susep e demandas do público.

A migração de dados para o novo endereço começa agora, mas o site antigo também poderá ser acessado, por meio do botão “Site Antigo”, localizado no topo direito da nova home page. O novo site da Susep pode ser acessado pelo link http://novosite.susep.gov.br/.


Fonte: CQCS.