Nova Cadernos aborda impactos na Saúde Suplementar

Saúde suplementar, impasse dos custos deste mercado, transição demográfica e crescimento do trabalho autônomo como alternativa à crise econômica são algumas das questões principais levantadas pelos artigos que compõem a nova edição da revista Cadernos de Seguro.
Em destaque, a entrevista com João Alceu Amoroso Lima, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). "Nossa atuação institucional tem se dado com a finalidade de transmitir que a Lei 9.656/98, que completou 20 anos em 2019, está madura para ser revisada, a fim de ‘destravar’ o mercado que já está estagnado e até encolheu nos últimos anos, dada a crise econômica pela qual passamos, inclusive no que diz respeito ao quantitativo de participantes", declarou.
Outro assunto de grande relevância, a segurança de dados, foi abordado pelos autores Edval da Silva Tavares e Gabriela Iosqui Silva, no texto “Os possíveis riscos das nanotecnologias: Quais os desafios para o setor de seguros?”. Para complementar essa discussão, o médico Leonardo Justin Carâp avalia ”Como a ‘saúde 4.0’ poderá impactar a saúde suplementar?”.
A nova Cadernos também apresenta uma tríade de artigos que versam sobre estudos técnicos do mercado segurador: “Seleção adversa”, de autoria do mestre em Estatística, atuário e professor Paulo Pereira Ferreira; “As operações de self storage e a consequente contratação de seguros”, do advogado Adalberto Amorim Silva; e “O mundo das corporações”, do conselheiro editorial da ENS, Lucio Marques.
A edição traz, ainda, os trabalhos dos três primeiros colocados no III Concurso de Artigos de Professores da ENS, que visa a incentivar a Educação em Seguros por meio da divulgação do trabalho dos docentes da Instituição.
Confira a nova edição na íntegra em: cadernosdeseguro.ens.edu.br.

Fonte: ENS.