Diretor da Bradesco indica estratégias para vendas de seguros online

O setor de seguros está bem adiantado na percepção de mudanças de hábitos de consumo dos clientes em decorrência da pandemia e do isolamento social. Com intuito de indicar aos corretores de seguros caminhos que antecipem o processo de adaptação às futuras mudanças no mercado, o diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, Leonardo de Freitas, preparou cinco estratégias que visam potencializar novos negócios online. São elas:

1 – Capacite-se e adquira conhecimento

As pessoas estão mais tempo em casa, o que significa uma oportunidade de aprimorar novas experiências, descobertas e habilidades profissionais. “Organize sua rotina e invista em novas atividades e cursos online, saia da zona de conforto e otimize seu tempo, pois é essencial sempre estar aberto ao conhecimento, além de se adaptar a novos canais digitais. Na Bradesco Seguros, por meio da UniverSeg – Programa de Gestão e Conhecimento, temos investido na capacitação dos corretores, aprimorando o contato desses profissionais com as plataformas online”, destaca Freitas.

2 – Entenda o novo cenário e o setor

O período de isolamento social trouxe à tona um componente valioso para o mercado segurador: a reflexão das pessoas em torno da proteção, estabilidade e planejamento para o futuro. Para o gerente da Bradesco, a pandemia provocou na sociedade uma mudança de comportamento, ampliando a percepção de risco. “A consciência do cliente em relação ao seguro tem passado por mudanças, e com isso temos uma oportunidade para potencializar a oferta dos seguros. Para isso, entenda as necessidades do seu cliente, compartilhe dados, use novos argumentos, estabeleça uma relação de confiança e seja assertivo na negociação”.

3 – Invista na atuação Multicanal

Tendo em vista que os consumidores estão cada vez mais conectados, o corretor também precisa acompanhar as tendências do mercado e estar presente em diferentes plataformas de atuação. “Invista em ferramentas online que ampliem as chances de interação e negociação com clientes e potenciais clientes. A partir disso, construa estratégias de vendas para alcançar ainda mais pessoas”.

4 – Desempenhe o papel de consultor de riscos

O corretor assume cada vez mais um papel de consultor de riscos e tem a importante função de identificar as necessidades das pessoas para oferecer o produto adequado. Quanto maior for o conhecimento dos corretores sobre o cliente, maior será a capacidade de ofertar consultoria, além de permitir um engajamento efetivo com as estratégias de negócios e ampla oferta de proteção.

5 – Seja protagonista: reinvente-se

Segundo Freitas, o maior desafio hoje é os corretores se preparem adequadamente para a transformação que está ocorrendo nas relações de consumo. “Faça das plataformas digitais uma poderosa ferramenta para alcançar novos negócios. A inovação e a tecnologia estarão cada vez mais presentes no dia a dia de trabalho. Acompanhe as principais tendências do mercado e implemente essa transformação junto aos seus novos negócios, tornando suas vendas mais consultivas. Busque oportunidades, desperte o interesse do cliente e mostre a importância da proteção nos diferentes ciclos da vida”.

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, tem atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. É composto pelas seguintes sociedades: Bradesco Seguros S.A., Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Bradesco Saúde S.A., Atlântica Companhia de Seguros, Bradesco Vida e Previdência S.A., Bradesco Capitalização S.A., Mediservice – Operadora de Planos de Saúde S.A, Odontoprev S.A. e Bradesco Argentina de Seguros S.A. Além do atendimento pela rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco, o Grupo tem cerca de 180 dependências (entre núcleos de atendimento, escritórios e sucursais) em todo o país e conta com a parceria de 27 mil corretores de seguros. Há 18 anos consecutivos, é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.​


Fonte: JRS.