MetLife tem práticas reconhecidas no Guia Exame de Diversidade 2020

A MetLife foi reconhecida por suas práticas de diversidade e inclusão na segunda edição do Guia Exame de Diversidade, elaborado pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ethos. Esta é a primeira vez que a seguradora participa do Guia e obteve um resultado acima da média no conjunto das quatro categorias avaliadas: Pessoas com Deficiência, Mulheres, Étnico-racial e LGBTI+. Entre as iniciativas de inclusão desenvolvidas pela MetLife destacam-se os comitês específicos que discutem temas de interesse dos funcionários para promover melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre colaboradores e instituição.

Entre as sete empresas presentes no ranking na categoria Serviços, a MetLife ficou com a nota total acima da média, mantendo nota superior nos quesitos Mulheres e Étnico-Racial. Com uma cultura organizacional voltada à diversidade e inclusão de forma global, a MetLife Brasil promove e incentiva comitês com profissionais ligados a diversas funções dentro da companhia para se envolver nas causas de forma voluntária. São quatro grupos de diversidade: o Mulheres de Atitude, responsável por promover a equidade de gênero dentro e fora da companhia, com o Produto Pro Equidade Feminina e incentivo a empresas que promovem este movimento e ações de conscientização; o comitê GLAM, com foco nas pessoas e iniciativas LGBTQ+, que promoverá neste mês do orgulho gay diversos debates e diálogos de inspiração junto à liderança, além de uma cartilha com termos corretos a serem usados e dicas culturais voltadas ao tema; o MDA, voltado à pessoas com Deficiência e que lançou este mês aulas gratuitas de libras para os colaboradores, feitas voluntariamente pelos integrantes do comitê; e o comitê Presença Afro, que reforça o posicionamento global sobre as diversas questões raciais com os colaboradores em prol da inclusão de negros no mercado e na liderança das empresas.

“Na MetLife, trabalhamos com uma cultura inclusiva e propósitos que vão ao encontro da construção e valorização de uma companhia com diversidade de talentos e pessoas que possam trazer ideias inovadoras nos ajudando a construir a jornada do futuro. Acreditamos que esse reconhecimento mostra o trabalho genuíno de toda a equipe da MetLife para promover um ambiente cada vez mais inclusivo e acolhedor para todos, possibilitando que cada colaborador se sinta confiante para explorar ao máximo o seu potencial”, explica a Diretora de Recursos Humanos da MetLife, Daniela Dall’Acqua. “Os comitês são espaços capazes de reunir pessoas com afinidades nas causas, debater questões sociais e promover ações educativas e práticas no que tange a cultura de diversidade na companhia, dando voz para que cada um possa se expressar, conversar e sentir-se à vontade no ambiente de trabalho, o que vai ao encontro do nosso pilar de qualidade de vida ”, finaliza Daniela.

O Guia Exame de Diversidade tem como objetivo reconhecer as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras e conta com o suporte técnico de quatro comitês de Diversidade: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), para a inclusão da pessoa com deficiência; Movimento Mulher 360, para a promoção da equidade de gênero, e Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), para a promoção da equidade racial. O ranking com as 52 melhores empresas foi divulgado na edição da Revista Exame lançada em junho.

Destaque no GPTW e Glassdoor

A MetLife foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das Melhores Empresas para Trabalhar – Mulher 2020 segundo ranking da consultoria GPTW (Great Place to Work), destacando-se entre as seguradoras. Além do GPTW, a companhia foi vencedora do prêmio Melhores Lugares Para se Trabalhar 2020 do Glassdoor – Um dos maiores sites de recrutamento e vagas do mundo. O diferencial do prêmio do Glassdoor é que o reconhecimento é feito por meio dos próprios funcionários e ex-funcionários que, voluntariamente e de forma sigilosa, fornecem seu feedback sobre as empresas nas quais trabalham.

Fonte: Segs.