Sudeste e Sul geram 80% da receita do mercado

O estudo “Análise Estatística”, realizado pela Fenacor, indica que 80% da receita de prêmios apurada pelo mercado de seguros de janeiro a junho deste ano foram gerados pelas regiões Sudeste (62%) e Sul (18%).

De acordo com o levantamento, baseado em dados oficiais da Susep, a Região Centro-Oeste, que manteve em 9% a sua participação nessa receita, foi a que mais cresceu no primeiro semestre, comparado ao mesmo período de 2019, com avanço de 12%.

Houve crescimento também, mas em ritmo bem mais modesto, no Sudeste (2%) e no Sul (1%). No Norte, a receita permaneceu estável assim como a participação na receita global (2%). No Nordeste, a receita caiu 6% e a fatia no mercado nacional passou de 9% para 8%.

O Sudeste foi a única região que aumentou sua participação na receita nacional neste período de pandemia, passando de 61% para 62%.

O estudo indica que, em termos nacionais, a arrecadação do setor somou R$ 57,6 bilhões, com incremento de 2% em comparação aos seis primeiros meses do ano passado.


Fonte: CQCS.