Últimos dias de inscrição para Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros

Qualidade, flexibilidade, liberdade, facilidade de acesso aos conteúdos e inclusão social. Estes são os cinco principais motivos para o ingresso na Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS de maneira totalmente online, cujas inscrições terminam esta semana, na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto.

O curso permite a estudantes e profissionais que já atuam no mercado de seguros, mas ainda não possuem graduação, obter diploma de nível superior em apenas dois anos, desenvolvendo conhecimentos em campos específicos da gestão de seguros. Além disso, o programa da Graduação Tecnológica confere liberdade para que o aluno escolha o segmento de sua preferência dentro de um mercado de negócios amplo em atuação.

“Num momento como o que estamos vivendo, ainda de restrição de circulação, o ensino a distância possibilita que os educandos façam seu próprio horário de estudo, adequando-o de acordo com a sua disponibilidade. As aulas podem ser assistidas em qualquer lugar, bastando um computador com acesso à internet, fazendo com que o estudante otimize o tempo que seria gasto para se deslocar até a instituição de ensino. Por esses motivos, pessoas com pouco tempo disponível optam por este tipo de ensino, conseguindo conciliar estudo e trabalho”, explica o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.

A Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros no formato online também promove uma democratização do ensino superior ao romper com barreiras sociais, econômicas e culturais, alavancando a ampliação dos métodos de ensino e reduzindo os problemas de acesso à cursos superiores. Outra vantagem do curso é que a ENS oferece de forma gratuita e opcional o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros àqueles que concluírem a graduação. Se aprovado, além de graduado em Gestão de Seguros, o aluno poderá atuar como corretor.

A grade é composta por 1.600 horas/aula, que compreendem disciplinas como Gestão Estratégica de Seguros, Gestão de Riscos, Pulverização de Riscos, Gestão Comercial de Seguros, Gestão de Operações Empresariais, Tomada de Decisão em Seguros, entre outras.

As aulas têm início no dia 10 de agosto e há vagas disponíveis para as turmas online. Os processos seletivos continuam sendo realizados totalmente por e-mail, com agendamento prévio após efetivação da inscrição.

Informações como corpo docente, investimento e pré-requisitos estão disponíveis no endereço profissaosegura.com.br, que também é o canal para inscrições.


Fonte: ENS.