Dia do Idoso!

Neste 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso, a mesma data da vigência do Estatuto do Idoso, que garante os direitos das pessoas com 60 anos ou mais. É uma data que celebra a liberdade, o direito à vida e ao trabalho, de reflexão das escolhas já tomadas, das opções e dos caminhos que foram seguidos, uma data de reconhecimento por toda a dedicação.

O respeito a vida deve permanecer nas diversas etapas da existência. E os idosos são uma parcela importante da sociedade, e devem ter os seus direitos respeitados. Afinal, eles exerceram uma profissão, prevaleceram, aprenderam, se desenvolveram, amadureceram como todos.

Cada dia é uma grande jornada e saber envelhecer, é uma virtude da vida que nem todos tem a chance de experimentar. Todos desejam que a vida seja longeva, mas desde que se saiba aproveitá-la, apreciar cada momento. E isso é envelhecer, é entender que tudo se transforma, que nada é permanente, e reconhecer que cada período da vida é importante.

E com essa constante transformação, as marcas do tempo e as cicatrizes são inevitáveis.  Nota-se então que a parte mais bonita, é o amor e a felicidade que se desenvolve, tanto com familiares, quanto por si mesmo. Com o tempo os cabelos irão cair, a memória irá falhar, e o que se pode fazer é apreciar, pois essa é uma etapa da vida que todos desejam passar, é uma dádiva.

Entendendo a importância do cuidado com o corpo e com a mente que se deve ter desde cedo, quem sabe os jovens de hoje possam saber envelhecer da melhor forma possível. Que eles que permanecem, saibam o que estão fazendo com o tempo que é dado.

O SindsegSC deseja que todos os idosos vivam bem seguros e felizes, que aproveitem cada momento ao lado daqueles que amam, fazendo o que amam. A beleza do idoso está na sabedoria e no amor compartilhados.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras.