Perspectivas para o mercado de trabalho são foco de extensão

Quais serão as profissões do futuro diante do surgimento de tecnologias como Inteligência Artificial, impressoras 3D, Blockchain? De olho nos comportamentos e hábitos da sociedade que impactam o mercado de trabalho, a ENS lançou o curso de extensão Profissional do Futuro, que está com inscrições na reta final.

Ministrado na modalidade online, o programa conta com aulas ao vivo, transmitidas a partir da Sala do Futuro, novo espaço de aprendizado da Escola. O conteúdo abrange as recentes mudanças globais e locais e seus impactos nas profissões, estimulando o pensamento crítico em líderes empresariais para agir face à constante mudança no cenário externo.

Podem ser apontadas como exemplos dessas mudanças as dimensões comportamentais e sociais, além das transformações e inovações tecnológicas, inclusive as decorrentes da pandemia do novo coronavírus, que estimulou o avanço do trabalho remoto e de atividades online.

Assim, o curso apresenta ferramentas para que os gestores se adaptem e se beneficiem deste novo contexto, promovendo uma leitura prévia sobre o que pode ocorrer nos próximos anos em termos de carreiras e empregos.

Serão 24 horas/aulas, com início dia 6 de outubro. O investimento é de R$ 1.800,00 à vista, valor que pode ser parcelado em quatro vezes no boleto ou em 12 vezes no cartão de crédito.

Para participar é necessário ensino superior completo. Os interessados devem efetuar matrícula no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: ENS.