Porto Seguro destaca a importância do seguro empresarial

O ano de 2020 tem sido desafiador por uma série de fatores, mas no cenário do empreendedorismo parece que a vocação empreendedora ganhou ainda mais corpo. De acordo com estimativa do Monitor de Empreendedorismo Global (GEM), o Brasil deve atingir este ano o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de um novo negócio com até 3,5 anos de atividade.

Este cenário, aliado ao momento desafiador, reforça a importância de contar com um seguro empresarial, como destaca o gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Antonio Santos. “O seguro precisa ser encarado como um elemento para a saúde e a sustentabilidade financeira de uma empresa. No caso dos microempreendedores, por exemplo, um imprevisto a um negócio não segurado pode representar uma despesa que impacte a totalidade da sua margem financeira. Isso só reforça a necessidade de contar com um seguro empresarial, para garantir a reparação em casos inesperados”.

O seguro protege o patrimônio da empresa, composto pela edificação a qual está instalado, pelos móveis, equipamentos, utensílios, máquinas e até mesmo mercadorias enquanto estiverem no estabelecimento segurado.

“O empreendedor pode personalizar sua apólice conforme as suas necessidades protegendo a sua empresa de imprevistos e oferecendo tranquilidade para que ele possa pensar nas estratégias de negócio”. Recentemente, o Porto Seguro Empresa ajustou suas condições, oferecendo coberturas ainda mais amplas e atendendo às necessidades de cada tipo de negócio. Além disso, a empresa conta com serviços de assistência como encanador, eletricista, desentupimento, chaveiro, entre outros.

Mega Week do Porto Seguro Empresa

Até a próxima sexta-feira, 9 de outubro, a Porto Seguro realiza mais uma edição da Mega Week do Empresa. Durante toda a semana da ação, os Corretores poderão ofertar o seguro com condições diferenciadas para novas apólices e também para renovações de outras seguradoras. Neste período, o seguro empresarial estará com 15% de desconto promocional e + 5% para os clientes que pagarem o seguro com o cartão Porto Seguro Empresarial.

Fonte: Revista Cobertura.