Conexão Futuro Seguro: palestra dá dicas para planejadores financeiros

Paraná, Pernambuco e Mato Grosso do Sul foram os estados que receberam, nesta semana, o ciclo de eventos virtuais Conexão Futuro Seguro (CFS), reunindo um total de 430 participantes. Promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, o programa leva a corretores de seguros (pessoas físicas e jurídicas), associados a cada sindicato organizador, palestras motivacionais e técnicas, informes sobre benefícios à categoria e acesso a novos produtos desenvolvidos pelas seguradoras patrocinadoras.

Planejador Financeiro há mais de 10 anos, head da Academia Fiduc e administrador de carteiras com registro na CVM, Valter Pólice Júnior orienta profissionais a se tornarem planejadores financeiros por meio de treinamentos, mentorias e palestras. Em sua apresentação no Conexão Futuro Seguro, o autor do livro “Meu Planejamento Financeiro” mostrou aos corretores “Como se tornar um planejador financeiro”.

“Primeiro de tudo, é necessário mudar o modelo mental de vendedor de produto para prestador de serviços. É preciso ser um generalista, entender de tudo um pouco, estudar bastante, ter sua própria metodologia de trabalho, estabelecer a criação de parcerias com outros players e implantar um modelo de negócios que seja rentável e perene”, disse o planejador.

Valter Pólice esclareceu que, nos países desenvolvidos, a profissão de planejador financeiro é uma das mais desejadas, por causa da qualidade de vida e do sentido de propósito que traz ao profissional. “No Brasil, no entanto, essa profissão ainda está engatinhando, o que traz algumas dificuldades, porém, enormes possibilidades. As pessoas hoje não têm tempo, interesse ou paciência para buscar soluções financeiras individuais para seus seguros, créditos ou investimentos. Em vez disso, cada vez mais buscam uma solução integrada e personalizada, cujo fornecedor tenha a confiança do cliente, colocando o interesse desses clientes em primeiro lugar com foco em um relacionamento de longo prazo. A simples 'venda de produtos' está em queda”, explicou o administrador.

CFS no Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pará

Na próxima semana, as edições do Conexão Futuro Seguro acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pará, respectivamente. Em cada etapa, haverá uma premiação com produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração.

As inscrições devem ser feitas no site do projeto (www.conexaofuturoseguro.com.br). Basta clicar na marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. No ambiente, também é possível esclarecer dúvidas e obter informações referentes a cada edição.

Fonte: ENS.