Conexão Futuro Seguro: AAI é profissão do hoje

Nesta semana, o ciclo de eventos virtuais Conexão Futuro Seguro (CFS) chegou aos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pará, reunindo um total de 350 participantes. Promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, o programa leva a corretores de seguros (pessoas físicas e jurídicas), associados a cada sindicato organizador, palestras motivacionais e técnicas, informes sobre benefícios à categoria e acesso a novos produtos desenvolvidos pelas seguradoras patrocinadoras.

Especialista em Finanças com experiência em vários bancos de investimentos e professor da ENS e FGV Direito do Rio de Janeiro, Gilvan Bueno explicou como os corretores podem ingressar na carreira de Agente Autônomo de Investimentos. Durante a palestra “Empreendendo como Agente Autônomo de Investimentos”, no Conexão Futuro Seguro, ele mostrou as excelentes oportunidades para quem quer se dedicar a este setor.

“O Brasil tem um problema crônico de renda, visível com a questão do auxílio emergencial neste momento de pandemia. É preciso apresentar alternativas de investimento e proteção às pessoas. Faltam profissionais preparados para isso. Nosso País possui 210 milhões de habitantes e apenas 10 mil Agentes Autônomos de Investimentos. Ter a formação como corretor já é meio caminho para este processo de confluência de profissões”, afirmou.

O professor destacou ainda que muitas questões ficaram evidentes neste cenário econômico-social atípico, como a necessidade de se ter uma reserva de emergência, planejamento e proteção para a família. “O quadro que presenciamos no Brasil é de muitas pessoas vivendo de renda, aplicando seus recursos e usufruindo da rentabilidade. Porém, não existe ali nenhuma proteção. Então, neste cenário de taxa de juros a 2% ao ano, com uma poupança, que é o investimento básico do brasileiro, com juros a 1,40% ao ano, precisamos conhecer novas alternativas de investimento. E muitos profissionais desejam participar deste mercado. Falta, portanto, pessoal preparado e qualificação”, detalhou o especialista.

Ciente disso, a ENS decidiu lançar um curso preparatório para quem que deseja se tornar Agente Autônomo de Investimentos. O programa, cujo pré-requisito é ensino médio completo, está aberto ao público em geral, sendo que corretores associados a algum Sincor que tiverem participado do Conexão Futuro Seguro poderão cursá-lo gratuitamente. As aulas têm início no dia 3 de novembro. Informações e inscrições podem ser obtidas em ens.edu.br.

Últimas etapas do CFS em São Paulo, Goiânia e Espírito Santo

Na próxima semana, as edições do Conexão Futuro Seguro acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em São Paulo, Goiânia e Espírito Santo, respectivamente. Os encontros encerram o ciclo de eventos estaduais. Em cada etapa, os participantes são premiados com produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração.

As inscrições devem ser feitas no site do projeto (www.conexaofuturoseguro.com.br). Basta clicar na marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. No ambiente, também é possível esclarecer dúvidas e obter informações referentes a cada edição.


Fonte: ENS.