SURA e IBM disponibilizam informações meteorológicas de alto nível para a América Latina

• Com as análises de dados sobre o tempo oferecidos pela IBM, através da The Weather Company, será possível fornecer informação de qualidade para os usuários, para que possam tomar decisões antecipadas que garantam seu bem-estar

• Essa informação está disponível através do aplicativo “Global Client” para os Latinoamericanos em 9 países onde a Seguros SURA está presente: Brasil, Colômbia, Argentina, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Uruguai, Chile e México

• O aplicativo é focado em conhecimento, bem-estar e tendências de consumo e complementa os que a Companhia Suramericana já possui em cada país.

Colômbia, 28 de Janeiro de 2020 – A Suramericana – empresa especializada em seguros, tendências e riscos – e a IBM (NYSE: IBM ) se juntaram para fornecer aos Latinoamericanos dados climáticos disponibilizados pela The Weather Company, por meio de alertas e notificações para os usuários sobre possíveis eventos meteorológicos que possam colocar seu bem-estar em risco, de acordo com o local em que estão¹. 

Essa informação se torna mais relevante neste momento, quando os impactos de fenômenos naturais aparecem mais frequentemente. Para isso, é essencial utilizar dados confiáveis, que permitem que as pessoas possam antecipar os fatos para tomarem as decisões certas.

O novo aplicativo ‘Global Client’ complementará as aplicações existentes em cada país onde a Seguros Sura está localizada. Os usuários que solicitarem podem receber alertas e recomendações em seus celulares sobre fenômenos climáticos incomuns que possam colocar seu bem-estar em risco como, por exemplo, altas temperaturas ou tempestades, que afetam planos de deslocamentos ou viagens de avião. Tudo isso com modelos de análises que a empresa trabalha, com a ajuda dos dados fornecidos pela The Weather Company.

“Na Seguros SURA, estamos contentes com essa união com a IBM, que visa proporcionar aos indivíduos e às empresas a possibilidade de antecipar os fenômenos naturais cada vez mais frequentes que afetam nossa sociedade. Conquistamos isso por meio de conhecimento aplicado e informação meteorológica de qualidade, que nos estimulam a continuar avançando na entrega de capacidades, a partir da tecnologia, para que os usuários possam tomar decisões melhores”, disse Luis Ramos, Vice-Presidente de Tecnologia Corporativa da Suramericana.

Esse serviço está disponível gratuitamente para qualquer usuário na Colômbia, Argentina, Brasil, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Uruguai, Chile e México. Desta forma, a empresa oferece valor agregado aos clientes da Seguros Sura, providenciando conhecimento especializado em geociência, um dos pilares da estratégia da Suramericana como gestora de tendências e riscos.

Patrício Espinosa, Gerente Geral da IBM Colômbia, Venezuela e região do Caribe disse que “essa solução mostra que a tecnologia tem aplicações além dos usos tradicionais. Na IBM, estamos focando em usar nossa especialidade na indústria, tecnologia e confiança para avançar a ciência da previsão do tempo. A tecnologia nos capacita para que, por meio de dados, IA e nuvem híbrida, possamos expandir nosso conhecimento ajudando as pessoas a tomarem decisões melhores”.

Nos próximos meses, a Suramericana S.A e a IBM devem desenvolver uma próxima fase, que incluirá a customização da aplicação para que os usuários recebam alertas ajustados somente para seus interesses ou preexistência de questões de saúde. A SURA também espera incorporar funcionalidades adicionais focadas em outro segmento de bem-estar, como atividade física.

Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.

¹A aplicação requer autorização de geolocalização ao ser instalada.

      

Fonte: Revista Cobertura.