Liberty Seguros doa 3 mil m³ de oxigênio para Manaus


A Liberty Seguros anuncia a doação de 3 mil m³ de oxigênio em apoio à Campanha SOS AM, coletivo formado por onze ONGs e projetos que se uniram para ajudar os pacientes das unidades de saúde de Manaus com a falta de oxigênio. O oxigênio líquido será entregue em tanques diretamente aos SPAs (Serviço de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidade Básica de Saúde) de Manaus e poderão atender aproximadamente 35 pessoas em uso constante de oxigênio.

A iniciativa faz parte dos esforços da Liberty em auxiliar a população e entidades competentes no combate aos efeitos sociais da pandemia da COVID-19, presente no país há mais de 10 meses. 

No ano passado, a companhia doou 500 mil máscaras aos hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e unidades da Santa Casa, 2 mil kits de higiene para lares de idosos e 3 mil cestas básicas para a “Ação contra o Coronavírus” realizada pela ONG Ação da Cidadania. Além disso, em parceria com a Volvo, deu apoio à Cruz Vermelha, segurando gratuitamente os automóveis disponibilizados pela marca às missões da instituição.

“Resolver a falta de oxigênio em Manaus é extremamente urgente. A pandemia ainda não acabou e queremos cumprir nosso dever em ajudar a sociedade em suas questões mais latentes nesse momento”, afirma Carlos Magnarelli, CEO da Liberty Seguros. “A sustentabilidade e a responsabilidade social são muitos importantes para a companhia e essa iniciativa vai ao encontro das ações feitas pela Liberty durante todo o ano passado e ao longo de sua história, e corrobora nossos valores de colocar a vida e as pessoas sempre em primeiro lugar”, completa.


Fonte: Seguro Gaúcho.