Chubb anuncia US$ 3,5 bilhões em 2020

A Chubb Ltd. divulgou lucro líquido de US$ 2,42 bilhões no quarto trimestre de 2020, o dobro do mesmo período do ano anterior, à medida que se beneficiou de um crescimento de prêmio de linhas comerciais de dois dígitos em meio a um mercado contínuo ou firme na maior parte do mundo. “Tivemos um final de ano muito forte, excelentes resultados financeiros, liderados pelo rápido crescimento da receita de prêmios e melhoria da margem – uma tendência que estamos confiantes que continuará”, disse Evan G. Greenberg, presidente e CEO da Chubb, em teleconferência com analistas.

Para o ano inteiro, o lucro da Chubb caiu 20,7% para US$ 3,53 bilhões, e o prêmio líquido emitido aumentou para US$ 31,31 bilhões, 4,8% em comparação com 2019. O índice combinado da Chubb em 2020 foi de 96,1%, em comparação com 90,6% no ano anterior. “Olhando para o futuro, tivemos um bom início de ano no primeiro trimestre – tanto o crescimento quanto o nível de aumento das taxas que estamos alcançando se parecem muito com o quarto trimestre”, disse Greenberg.

“No trimestre, continuamos a experimentar um ambiente de precificação dos seguros empresariais forte e continuamente aprimorado em todo o mundo. Na verdade, o nível de aumento foi o mais forte dos últimos três anos ”, disse Greenberg. “O aumento de taxas, em minha opinião, é uma resposta racional e necessária a anos de subvalorização do risco e um ambiente mais incerto”, disse Greenberg.

O prêmio líquido emitido aumentou para US$ 7,77 bilhões no quarto trimestre, 5,4% acima do mesmo período de 2019, disse a Chubb. As perdas com catástrofes antes dos impostos foram de US$ 314 milhões no trimestre, ou US$ 271 milhões líquidos, uma queda de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. O índice combinado foi de 87,6%, em comparação com 92,7% no mesmo período em 2019.

“Internacionalmente, como nos Estados Unidos, nos mercados onde crescemos, continuamos a atingir taxas de exposição melhoradas em todo o portfólio comercial”, disse Greenberg. Em seus negócios no exterior, as taxas subiram 18,5% no geral, enquanto as taxas subiram 17% no varejo internacional e 26% no atacado de Londres.

Fonte: Sonho Seguro