CNseg no Instagram

Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2021 - Com o objetivo de aproximar o setor segurador do consumidor final, a Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg está, a partir de hoje, 8/02, presente no Instagram, com o endereço @cnseg_oficial. A CNseg irá aproveitar a plataforma para apresentar de forma leve, informal e didática, como os produtos e serviços do setor segurador estão presentes em todos os momentos da vida das pessoas. Curiosidades sobre o seguro, suas inovações, sua história e pautas institucionais também farão parte do perfil.

Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora-Executiva da CNseg, estar no Instagram faz parte da estratégia de marketing e de comunicação, integrando seu “plano de comunicação 360 graus”. “É sempre importante que a nossa marca - representante de um setor tão relevante para o país - tenha maior visibilidade e seja lembrada, mas a estratégia vai além. Com a presença no Instagram, fortalecemos o papel do setor segurador na perspectiva do consumidor, trazendo à reflexão a questão da importância da proteção e prevenção aos riscos - seja para pessoas, seja para empresas - com linguagem próxima e atual", afirma Solange Beatriz.

Contando com cerca de um bilhão de usuários no mundo, sendo 71% com menos de 35 anos, o Instagram é uma plataforma jovem, que cresce a cada ano, sendo considerada a rede social com maior engajamento, segundo a Socialbakers - são 4,2 bilhões de likes diariamente. Sua proposta se diferencia de outras plataformas devido ao grande foco visual e educativo que apresenta.

Atualmente, a CNseg está presente no Facebook (https://www.facebook.com/CNseg/), LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/cnseg) e YouTube (@cnseg) e sua entrada no Instagram (@cnseg_oficial) fortalece ainda mais a sua missão de disseminar a cultura do seguro.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg.