Dirigentes da ENS e do Flamengo celebram chegada de atletas da natação

Da esq. para a dir.: o VP do Fla Gávea, Gustavo Fernandes; o presidente do clube, Rodolfo Landim; o gerente de Esportes Aquáticos, Edson Terra; o atleta Stephan Steverink; o diretor da ENS, Tarcísio Godoy, e o VP de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll.

Na sexta-feira passada, 19 de fevereiro, o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, esteve no parque aquático do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), para um encontro informal com dirigentes do clube carioca e integrantes da equipe de natação Flamengo/ENS. A intenção foi estreitar os laços da parceria e conhecer os novos reforços do time.

Desde novembro, quando a união da ENS com o Flamengo foi firmada, a equipe de natação recebeu importantes atletas, a fim de preparar o time para a disputa, em abril, do Troféu Brasil Maria Lenk, em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

            

“Certeza que somos pé quente”, brincou Tarcísio Godoy, durante o encontro. “Desde que firmamos nossa parceria com o Flamengo, que é uma grande marca, conhecida mundialmente, nadadores de ponta chegaram ao clube para integrar a equipe olímpica. Temos convicção de que o investimento de ambas as instituições nos esportes olímpicos de modo sustentado vai produzir uma geração de jovens conscientes da prática de esportes com a de uma formação profissional, que transforma a sociedade”, completou o diretor da ENS.

Tomada de Tempo

No último sábado, dia seguinte ao encontro, atletas das categorias Júnior e Sênior disputaram a primeira tomada de tempo oficial do ano, a fim de atingir os melhores índices para as competições nacionais de 2021, que darão vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Larissa Oliveira, Gabrielle Roncatto, Matheus Santana, Pâmela Alencar, Carol Mazzo, Fernando Mariano e Stephan Steverink, nadadores mais recentes da equipe Flamengo/ENS, participaram das atividades. O jovem Stephan Steverink, de 16 anos, chegou ao clube há duas semanas e é considerado uma das maiores promessas do esporte.


Parceria ENS e Flamengo

De cunho social e incentivo ao esporte olímpico e à cultura do seguro, a parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas do clube.

Pelo acordo, o Flamengo poderá oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis.


Fonte: ENS.