Extensões abordam reflexos das transformações digitais


Tecnologia, inovação e os reflexos das transformações digitais vêm sendo alguns dos principais temas de discussão no Brasil e no mundo. Potencializadas pela pandemia, as mudanças nessas áreas movimentaram as formas de relacionamento interpessoal, de realizar negócios e de administrar empresas.

Diante desse cenário, a atualização de conhecimentos é condição fundamental para se manter competitivo no mundo corporativo. Para oferecer aprendizado sobre esses temas, a ENS promove cursos de extensão na modalidade online com aulas ao vivo. 

Uma das opções é o curso Inovação e Transformação Digital no Mercado de Seguros, que terá início no dia 5 de abril. O programa aborda os componentes que fazem parte da transformação digital no mercado segurador e mostra como a tecnologia impulsiona e modifica a relação de consumo. Serão apresentados os fundamentos da ciência de dados aplicada à análise do consumo, métodos de negociações complexas e ferramentas para desenvolvimento de projetos de inovação, como Agile, Design Thinking e Canvas.

Outro curso com início em abril, no dia 27, é Cyber Security para Gestores, que teve ótima aceitação do mercado, já tendo formado duas turmas desde quando foi lançado, no segundo semestre de 2020. Realizado na Sala do Futuro, em parceria com a IBM, o programa enfoca temas como os impactos dos riscos cibernéticos, processos para a segurança da informação e engenharia social, entre outros.

No dia 5 de maio, terá início o curso Transformação Digital para Gestores, que apresenta uma experiência em gestão relacionada às mudanças no ambiente de negócios provocadas pelas tecnologias digitais. Também promovido em parceria com a IBM, a extensão oferece recursos adicionais, como manuais, redbooks e outros materiais sobre tecnologias para ensino, aprendizagem e pesquisa não comercial, com o objetivo de proporcionar aos alunos formação com experiência prática direta em ferramentas de uso na indústria.

O investimento e a carga horária variam de acordo com cada programa. Para todos os cursos é exigido ensino superior completo como pré-requisito.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.


Fonte: ENS.