Promova o bem – Seja empático!

Numa sociedade competitiva como a nossa, ser bem-educado é uma virtude cada vez mais valorizada, e a empatia faz parte. Ela é necessária para mulheres e homens que buscam o sucesso em sua vida privada, social e profissional.

O mundo nos exige menos formalismo e mais cortesia, não existe tempo para despender com atitudes que não constituam a essência de uma boa relação.

O SindsegSC em conjunto com os Grupos de Trabalho Regionais, e vivenciando os desafios e as soluções nesse momento de pandemia, deixa uma grande mensagem: “Promova o bem, seja empático e transmita bons sentimentos”.


Essa ação tem como proposta a pratica de boas atitudes independente da atividade, afinal, o bom-senso deve fazer parte do dia a dia de cada profissional.

E de acordo com o presidente Waldecyr Schilling, um dos efeitos mais evidentes da pandemia e do isolamento social tem sido a capacidade de se colocar no lugar do outro compreendendo seus sentimentos e vivências, e isso é empatia. Um líder, um profissional humanizado, precisa ser empático.

“Que a cada dia possamos ser melhores pessoas e juntos construir uma sociedade mais justa e equilibrada transmitindo sempre bons sentimentos”, complementa Schilling.

O SindsegSC em conjunto com os Grupos de Trabalho Regionais, convida você a promover o bem.

Compartilhe desta ação, seja um multiplicador do bem!


Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras