Cursos de curta duração valorizam o currículo


“Nos tempos difíceis pelos quais estamos passando as vagas de emprego têm sido cada vez mais reduzidas e o mercado de trabalho tornou-se muito mais competitivo”. A opinião é da gerente de Recursos Humanos da ENS, Adilia Montenegro. Para ela, as pessoas precisam ter diferenciais para se destacarem nas seleções. “As organizações buscam candidatos cada vez mais qualificados para atender aos seus objetivos estratégicos, precisamos ter atrativos para oferecer em processos seletivos”.

Segundo Adilia, na avaliação de currículos, as formações recentes são um dos principais pontos considerados pelas empresas, pois ajudam a identificar se o candidato está atualizado e buscando se especializar constantemente. 

“Uma das formas de chamar a atenção dos recrutadores é estar sempre à procura de uma qualificação direcionada. O caminho não é apenas encher o currículo de cursos, mas estabelecer um foco e se manter atualizado nas áreas em que deseja trabalhar. Isso demonstra que o profissional está interessado em se desenvolver e acompanhar as mudanças do mercado”.

Capacitação online

Para quem deseja obter capacitação direcionada, a ENS ministra cursos de curta duração online que promovem especialização em pouco tempo e com investimento acessível. São diversas opções, que abordam temas ligados a Seguros, Negócios e áreas correlacionadas, como Comunicação, Finanças, Gestão, Contabilidade, Análise de Riscos, entre outras.

Ainda em abril, no dia 27, terá início o curso Iniciação em Corretagem de Seguros. A partir de maio, os programas disponíveis são Gestão de Finanças e Riscos Pessoais, e Comercialização dos Seguros de Transportes Nacionais.

Já em junho, serão realizados os cursos Regulação e Liquidação de Sinistros de Automóveis e Seguro Auto – Construindo uma Jornada de Sucesso em Vendas e Fidelização.

Em todos os casos as aulas são ao vivo e as cargas horárias, assim como o investimento, variam de acordo com a opção. Ensino médio completo é pré-requisito para participar.

A programação completa pode ser acessada no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.


Fonte: ENS.