Equipe Fla/ENS tem chance de atleta em Tóquio

   

Braçadas firmes rumo às Olimpíadas de Tóquio! No último domingo, 25 de abril, a equipe de natação Flamengo/ENS concluiu sua participação vitoriosa na seletiva olímpica brasileira, que aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). O saldo foi de 13 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze.

No time feminino, Larissa Oliveira despontou nas provas e tem chance de ir a Tóquio em três delas. Em uma dessas modalidades, o Revezamento 4x200m Livre, Larissa nadou com outras duas atletas rubro-negras, Naná Almeida e Gabi Roncatto. 

As três nadadoras ficaram entre as quatro primeiras na prova dos 200m Livre, o que garantiu a participação no revezamento da mesma modalidade. Assim, a equipe pôde realizar uma tomada de tempo para estabelecer o índice e, agora, aguarda os resultados dos demais países para confirmar a vaga. É importante ressaltar que o Brasil está em segundo lugar na repescagem e, ao todo, quatro nações se classificam para obter a vaga para competir nas olimpíadas.

Larissa Oliveira também pode conquistar vaga no Revezamento 4x100m Livre e no Medley Misto. Neste último, a atleta fez uma excelente tomada de tempo e conseguiu nadar sua passagem em 53.70, com a equipe batendo o recorde sul-americano.

No time masculino, Stephan Steverink superou o recorde brasileiro Júnior nos 800m Livre e ainda garantiu a medalha de bronze nos 400m Medley.

Parceria ENS e Flamengo

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada em novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube.

Pelo acordo, o Flamengo pode oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos, colaboradores e torcedores do clube que vivem em áreas vulneráveis.


Fonte: ENS.