Graduandos do Rio e de São Paulo celebram formatura


Colação de Grau é ato obrigatório e solene, repleto de satisfação e orgulho, independente do meio em que é realizado. Respeitando as regras de distanciamento social, porém, e se valendo dos meios virtuais para conferir o grau acadêmico a seus formandos, a ENS realizou, nesta semana, evento que marcou a formatura dos alunos do segundo semestre de 2020 do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência e da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros.

A colação de grau foi realizada pela plataforma digital Microsoft Teams, na quarta e quinta-feiras, 28 e 29 de abril, para formandos das turmas do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP), respectivamente.

Na capital paulista, o encontro reuniu, além de 15 graduandos do Bacharelado em Administração, o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, a professora e coordenadora da graduação em Administração, Dáclis Barbosa Coelho, a pesquisadora institucional e coordenadora da Secretaria Scadêmica do Rio e de SP, Monique Guimarães, e professores convidados que atuam na Instituição.

A cerimônia no Rio de Janeiro contou com 18 formandos do Tecnólogo em Gestão de Seguros e dois do Bacharelado em Administração. Além do diretor Mario Pinto, que outorgou grau a todos, e da coordenadora Monique Guimarães, também estiveram presentes o coordenador dos dois cursos superiores, José Antônio Menezes Varanda, e professores convidados que atuam na matriz da ENS.

Após a sessão de colação de grau realizada por Mario Pinto, os discentes fizeram o tradicional juramento. Na sequência, o diretor de Ensino Superior encerrou o evento, discursando sobre o orgulho em fazer parte de um momento tão importante na vida acadêmica, pessoal e profissional dos alunos que passam pela ENS.

“Levemos desta experiência uma das principais características profissionais de bons administradores: gerir pessoas e momentos de crise como este, porém, extraindo valiosas lições e criando e reinventando soluções que contribuam positivamente para a vida de empresas e, especialmente, indivíduos. Parabéns a todos!”, concluiu.

Inscrições abertas para o Tecnólogo em Gestão de Seguros

Para quem deseja ingressar na Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, a ENS está com inscrições abertas para formação das turmas do segundo semestre. O curso, que confere diploma de nível superior em apenas dois anos, tem como proposta possibilitar aos egressos acesso mais rápido ao mercado de trabalho, por meio do aprendizado de aptidões práticas e instrumentais da Administração e da Gestão.

No momento, os processos seletivos estão sendo realizados de forma online. Outras formas de ingresso são por transferência externa, nota do ENEM (últimos três anos) e apresentação de diploma de ensino superior.

Todos os detalhes podem ser acessados no endereço profissaosegura.com.br, onde também é possível realizar inscrições.


Fonte: ENS.