Seguro voltado para PMEs oferece ampla gama de serviços

São Paulo, 22 de junho de 2021 – O seguro HDI Vida PME é uma solução voltada para pequenas e médias empresas – entre três e 499 funcionários – que oferece vários tipos de coberturas. De desenho flexível, o produto permite a combinação de coberturas de acordo com o perfil e a necessidade de cada empresa, além de oferecer um amplo portfólio de assistências.

Serviços de eletricista, encanador, chaveiro, manutenção de ar-condicionado e telhado, guarda móveis, vigilância de imóvel, recuperação de veículo, dentre outros, são oferecidos através da contratação da cobertura opcional Assistência Empresarial, de acordo com as regras estabelecidas em contrato.

“O Vida PME se adequa ao perfil e às necessidades de cada empresa e foi desenvolvido para resguardar os pequenos empresários e seus colaboradores dos imprevistos do dia a dia. A grande vantagem é que a ampla gama de serviços assistenciais possibilita ao segurado o retorno do valor investido, mesmo quando não ocorre sinistro”, explica Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI Seguros.

Dentre as coberturas disponíveis, o reembolso de verba rescisória no caso de falecimento do funcionário é uma das mais atrativas para as PMEs, pois protege de um imprevisto que pode gerar custo alto. O produto oferece ainda coberturas em caso de morte ou invalidez acidental permanente (total ou parcial), além de assistências adicionais como assistência funeral, cesta básica (gênero ou cartão) e kit natalidade.

A praticidade na contratação do seguro é outro atrativo para as PMEs. O processo é simples, ágil e não há necessidade de fazer propostas individuais ou Declaração Pessoal de Saúde (DPS). Durante a vigência da apólice, que pode ser contratada por 12 ou 24 meses, a empresa também não precisa atualizar mensalmente a base de funcionários. Além disso, não há carência e as mensalidades podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta, conforme escolha de cada empresa.

O HDI Vida PME foi criado pela HDI Seguros em parceria com a Icatu, duas das maiores seguradoras do Brasil. “Usamos a grande expertise da Icatu em produtos coletivos para criar uma solução flexível, de fácil contratação e manutenção, atentos às necessidades dos pequenos e médios empresários. Com o HDI Vida PME, ganham as empresas parceiras e os corretores, que terão acesso a um novo segmento para fortalecer sua carteira de clientes”, avalia Luciano Snel, CEO da Icatu.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 mil negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2020, foi eleita a melhor seguradora pelo Ranking Época 360°, a seguradora com o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto MESC, e, pela sexta vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

Fonte: HDI Seguros.