Allianz Seguros lança campanha publicitária com atletas e paratletas brasileiros

Patrocinadora dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a Allianz Seguros estreia nesta terça-feira, 20, campanha publicitária, que conta com a presença de um time formado por cinco atletas e paratletas brasileiros, também patrocinados pela empresa. Mundialmente, a Allianz tem uma forte conexão com o esporte e a campanha reforça localmente esse posicionamento.

“Allianz. Pode contar com a gente.” é o conceito da campanha da seguradora, que tem foco no seguro de Automóvel, segmento no qual é a segunda maior do Brasil.

Os filmes e peças de mídia digital retratam a importância de ter com quem contar em situações cotidianas das vidas das pessoas, fazendo um paralelo com histórias reais vividas pelos atletas protagonistas. Com um tom leve e descontraído, a comunicação criada em parceria com a Ogilvy Brasil mostra que os clientes têm o apoio e podem contar com a Allianz sempre que precisarem.

Figura do pai de Cristiane apoia a narrativa

O filme “Allianz Auto: Pode contar com a gente!” volta em 1995, quando Cristiane Rozeira, aos 10 anos, ia ao centro de treinamento no caminhão de seu pai. Em 30 segundos, a atacante da F u t e b o l feminino e maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente de gênero, destaca a importância de ter com quem contar ao relembrar sua infância, na companhia de seu Euclides.

“A Allianz tem uma tradicional e forte conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o patrocínio global aos Movimentos Olímpico e Paralímpico, até 2028. No Brasil, preparamos essa nova campanha para reforçar a presença da marca somada ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros. “A Allianz vem passando por importantes transformações no último ano e estamos cada vez mais focados na excelência dos serviços para nossos clientes. O conceito da nossa nova campanha, de um jeito bastante leve, reforça que nossos clientes podem contar com a gente para os imprevistos do dia a dia”, acrescenta.

Além do filme com Cristiane Rozeira, um outro com Vinicius Rodrigues entrará no ar nas próximas semanas. A comunicação ainda contempla peças digitais estreladas por outros três atletas patrocinados pela Allianz Brasil: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo; Bruno Fratus, um dos nadadores mais rápidos da atualidade; e Jéssica Messali, triatleta da seleção Paralímpica de Triathlon.

"É um orgulho ver a Allianz apoiando os Movimentos Olímpico e Paralímpico. Esse é o tipo de campanha que faz me sentir bem tanto como criativo quanto pessoa física", comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de Criação da Ogilvy. "Contamos com um time incrível de atletas e paratletas que reforçam o conceito da marca e que, acima de tudo, inspiram todos os brasileiros. Tudo isso somado ao timaço da Ogilvy, Allianz, Cine e Lucha Libre. O resultado só poderia ser medalha de ouro", completa o criativo.

O projeto terá foco em plataformas digitais, como também veiculação nacional em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e Out Of Home, na orla das praias.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Carona e Ligação

Cliente: Allianz Brasil

Diretor-geral de criação: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen

Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann

Diretor de Arte: Diego Canhisares

Redator: James Doring

Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini

Mídia: Flávia Pinho, Silvia Tajiki, Araceli Giatti, Caio Melo e Karina Takara

Planejamento: Thais Frazão e Cleber Almeida

Data: Viviane Sbrana

RTV: Juliana Henriques e Gabrielle Ogawa

Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Thaisa Schnekenberg, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira.

PRODUÇÃO FILME

Sound design: Equipe Lucha Libre

Locutor: Danilo Barbalaco

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 72 filiais, além de 62 das assessorias, e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte: Segs