Revista de Seguros em debate na JB FM


23 de Julho de 2021 - Painel Econômico - A última edição da Revista de Seguros traz o Agronegócio como tema principal. Além de uma entrevista exclusiva com a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, a sequência de reportagens sobre o tema aborda quais os desafios a curto, médio e longo prazo.

O Jornalista Alex Campos e o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, conversaram mais sobre o assunto no programa Painel Econômico, da rádio JB FM.

Pode até não parecer, mas o Agronegócio também enfrenta muitos desafios. Um deles, considerado mais pontual, envolve o aumento de roubos e furtos no meio rural nos últimos anos. A riqueza agrícola está de vez no radar de quadrilhas especializadas, o que provoca perdas milionárias aos produtores.

O outro desafio tem caráter mais estratégico e de imagem institucional. A irrigação lidera a demanda de recursos hídricos, segundo o relatório da Agência Nacional de Águas e Saneamento, a ANA, e precisa promover ações para o uso mais racional, sobretudo em tempos em que a escassez de chuvas representa um risco para a segurança hídrica. Até 2040, o crescimento previsto da área irrigada é de 76% e o da demanda hídrica, de 66%.

A revista de Seguros também traz uma matéria sobre o risco da escassez de insumos e matérias-primas, avaliando os impactos disso na retomada da indústria brasileira.

Ouça o programa Painel Econômico clicando aqui, ou acesse a íntegra da edição da Revista de Seguros aqui


Fonte: CNseg