Dia Mundial da Limpeza será celebrado em Brasília com Regata Ecológica

30 de Agosto de 2021 - Eventos

O 7º Distrito Naval realiza em 18 de setembro mais uma edição da Regata Ecológica, no Lago Paranoá, em Brasília, como uma das ações do Dia Mundial da Limpeza, com o intuito de promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

A Regata Ecológica pretende fortalecer a conscientização a respeito da importância de não se descartar resíduos sólidos e efluentes líquidos, sem o devido tratamento, no Lago Paranoá e em seu entorno.

As embarcações participantes se concentrarão nas imediações do Clube Naval de Brasília para a largada da Regata, de onde se dirigirão para diversas áreas ao longo do lago. Ao término da coleta de lixo, partirão em direção ao Clube Almirante Alexandrino para a pesagem do que foi recolhido e a premiação dos participantes com as maiores cargas.

O Dia Mundial da Limpeza, já em sua quarta edição, é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta e está alinhado aos valores da CNseg, que compreende a responsabilidade ambiental, social e de governança. Segundo a Diretora-Executiva da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes, "Iniciativas como a Regata Ecológica são importantes porque demonstram como atitudes pontuais podem gerar impactos positivos. Nesse caso, não somente pela quantidade de lixo coletado, mas principalmente pela reflexão sobre a sustentabilidade dos nossos padrões de consumo e de produção. O apoio à iniciativa é a soma de dois grandes pilares zelados pela Confederação: o desenvolvimento sustentável e a educação”.

Para mais informações sobre o Dia Mundial da Limpeza, acesse www.limpabrasil.org/diamundialdalimpeza

Fonte: CNseg