Use o Capacete! | Semana Nacional de Trânsito SindsegSC

Há uma década, entre todas as vítimas fatais do trânsito no Brasil, quem lidera o ranking de mortes por sinistros de trânsito é quem está numa motocicleta. A cada ano, desde 2009, o número de motociclistas mortos só cresce. Os últimos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, dão conta de que eles são mais de 35% do total das vítimas fatais. Esse tema requer ações urgentes par¬a reverter esse quadro.

A motocicleta se tornou fundamental para a economia do país, portanto, não há que se discutir se ela deve ou não fazer parte dos deslocamentos diários de milhares de brasileiros. O que precisamos é reunir toda a sociedade para que juntos possamos agir igualmente, em todos os pontos de risco que transitar de moto oferece. A formação dos motociclistas é o ponto crucial para reverter essa curva que só ascende (ONSV, 2021).
SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguro e de Capitalização de Santa Catarina, é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras