Susep sedia eventos da ASEL nos dias 26 e 27


Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2021. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) presidirá a 18ª Assembleia Geral e a XXV Conferência da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL). O evento acontecerá por meio de videoconferência, nos dias 26 e 27 de outubro, das 8h00 às 10h00, e reunirá representantes da Susep, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões de Portugal (ASF), da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), do Banco de Cabo Verde, da Autoridade Monetária de Macau, do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, do Banco Central de S. Tomé e Príncipe e do Banco Central de Timor-Leste.

A 18ª Assembleia Geral da ASEL acontecerá no dia 26 de outubro, terça-feira. O diretor da Susep Vinicius Brandi será o representante da Autarquia e participará das boas-vindas e do encerramento do evento. A participação na Assembleia é exclusiva para os membros da ASEL.

A XXV Conferência da ASEL será realizada no dia 27 de outubro, quarta-feira. Na ocasião, os representantes da Susep falarão sobre o Novo Marco Regulatório do setor de seguros brasileiro. Ainda durante a Conferência, a Autarquia também fará parte das discussões sobre o Open Finance. A Conferência será aberta ao público e os interessados podem se escrever no link.

A ASEL

A ASEL foi criada em 2004 e agrega autoridades de supervisão de seguros e organismos similares de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal, São Thomé e Príncipe e Timor-Leste. Seus objetivos são fomentar a troca de informações e experiências entre seus membros, promover a formação de quadros técnicos, contribuir para a prestação de assistência técnica de uma forma coordenada entre os seus membros, e apoiar o desenvolvimento de métodos de regulação e supervisão do mercado segurador e a melhoria da sua eficácia.


Fonte: Susep