SindsegSC 97 anos de Grandes Histórias: Ademir Francisco Donini

O SindsegSC Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina sempre esteve lado a lado de grandes nomes do mercado de seguros.

Hoje (17), o Sindicato destaca Ademir Francisco Donini, um grande profissional e presidente por quatro gestões, de 1989 à 1998.

Donini ao assumir a presidência do SindsegSC, teve um marco na sua história. Ocorreu a fundação oficial do Sindicato das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização no Estado de Santa Catarina, em 05 de junho de 1990. O período serviu para melhorar a comunicação do Sindicato com seus associados e a sociedade como um todo, trazendo mudanças importantes para o desenvolvimento do seguro no âmbito nacional, como também novas conquistas.

Em 13 de julho de 1993, sob sua gestão, o Sindicato comemorou a inauguração da nova sede social: salas 1001, 1002 e 1003 no Ed. Catarinense, em Blumenau, onde permanece sediada nos dias atuais.

Donini conversou com o SindsegSC “Fica registrado meus cumprimentos pela data e parabenizo a todos os dirigentes que dedicaram grande parte de seu tempo e tanto fizeram em prol do mercado segurador”.

Luciano Vicente da Silveira – presidente do SindsegSC na Gestão 2020/2022 – agradece com todo carinho e respeito Ademir Francisco Donini, que foi presidente do SindsegSC por quatro gestões, de 1989 à 1998, e muito contribuiu para história do mercado de seguros catarinense.

Não perca as futuras divulgações das notícias e os vídeos no YouTube através do Canal SindsegSC, na TV SindsegSC disponibilizada no site www.sindsegsc.org.br, e através das redes sociais Facebook e LinkedIn.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras.