SindsegSC 97 anos de Grandes Histórias: Sérgio Passold

No final dos anos 90, cresce a preocupação do Sindicato em oferecer serviços na intenção de melhorar o mercado de seguros local e envolver os profissionais das seguradoras associadas com atividades relacionadas à educação, principalmente ligadas ao trânsito.

Sergio Passold exerceu a presidência de 1998 a 2005, trouxe uma gama de atividades que estava em sintonia com a nova visão empresarial exigida pelo setor e ganhou força no século 21, gerando foco na responsabilidade social e no fortalecimento da imagem institucional.

“Assumi o Sindicato na época, muito jovem ainda na própria profissão, e acabei gostando muito do desafio. Quando tive minha primeira eleição, coloquei como objetivo ‘colocar a cara pra fora’, abrir as portas do Sindicato para que outras entidades e o mercado em geral soubesse que nós existíamos. Iniciei o trabalho em 1998, e não consigo esquecer da equipe que nós tínhamos, que era muito afinada, dedicada, e de lá começamos a criar os Grupos de Trabalho em várias cidades, com o objetivo de se relacionar com as autoridades locais, fazer eventos, e trazer visibilidade para o seguro” comenta Passold em seu depoimento.

Um marco em sua gestão, ocorreu durante uma de suas posses, na gestão 2002/2005, onde foi apresentado a criação da nova identidade visual para o Sindicato. A partir de 2004, passou de SINDESESC - Sindicato das Seguradoras no Estado de Santa Catarina para SINDSEGSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina - nomenclatura utilizada atualmente.

O Presidente do SindsegSC – Gestão 2020/2022 – Luciano Vicente da Silveira, agradece com todo carinho e respeito Sérgio Passold, pela forma como conduziu o SindsegSC no período em que esteve à frente da entidade.

Confira na íntegra o vídeo de Sergio Passold. Essa história temos orgulho de contar. Acesse no YouTube através do Canal SindsegSC, na TV SindsegSC disponibilizada no site www.sindsegsc.org.br, e através das redes sociais Facebook e LinkedIn, este e demais depoimentos já divulgados.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras