SindsegSC 97 anos de Grandes Histórias: Salete Monteiro

Representando as lideranças femininas, na Gestão 2020/2022, Salete Monteiro é a única mulher a integrar o quadro diretivo do SindsegSC – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina.

Monteiro com sua vontade ímpar e sempre disposta a contribuir em prol do mercado de seguros, colabora com a entidade através das ações técnicas e sociais. Já coordenou a Comissão Técnica de Ramos Diversos e compartilha da sua vivência para instigar e construir novos debates e soluções para entidade.

Diretora do SindsegSC, Monteiro atua no mercado de Seguros há 34 anos, passando por Paraná e Santa Catarina, e há 11 anos representa a Allianz Seguros S.A como Gerente da Filial Blumenau. Formada em Administração, e pós graduada em Marketing pela FARESC e FAE de Curitiba/PR e integrante do Comitê de Ética Intersindical.

Sua história com o SindsegSC, já vem de longa data, “O SindsegSC teve uma presença importante na minha vida porque quando eu estava chegando aqui, o Sindicato me ajudou a entender o mercado catarinense”, comenta Salete em seu depoimento.

“Eu costumo dizer que carregar essa bandeira de seguros é muito fácil. Porque além de prestar um serviço à comunidade e se realizar profissionalmente, você também está presente na vida das pessoas”.

Ressalta Monteiro, que “97 anos de SindsegSC é quase um século, é uma entidade com uma presença muito forte, eu me identifiquei por essa atuação. O Sindicato participa não só trazendo para nós do mercado de seguros, o conhecimento técnico, mas também pela atuação que ele tem junto a comunidade. O SindsegSC tem o desafio do setor de seguros que é evoluir ainda mais, fazer a transformação do nosso mercado, para o próximo século, tanto tecnológico, como de sustentabilidade. Eu quero deixar os meus parabéns, e o registro da honra que eu tenho em fazer parte dessa história”.

Veja na íntegra o depoimento de Salete Monteiro, e acesse as demais notícias através do site e os vídeos no YouTube no Canal SindsegSC, na TV SindsegSC e através das redes sociais Facebook e LinkedIn.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras