SindsegSC 97 anos de Grandes Histórias: Richard Jean Coelho

O SindsegSC – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina sempre esteve lado a lado de grandes nomes do mercado de seguros, e Richard Jean Coelho integra a Gestão 2020/2022.

Suplente do Conselho Fi¬scal do SindsegSC, atua no mercado de seguros desde 2000. Em sua carreira já passou por grandes empresas como Banco do Brasil, Bradesco Vida e Previdência, Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada, e desde 2018 compõe a equipe da Sancor Seguros do Brasil como Gerente Regional Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul. É economista, graduado pela Universidade Regional de Blumenau – FURB, e possui MBA em Direção Estratégica de Empresas pela Universidade Positivo. Possui mestrado internacional em Marketing y Dirección Comercial UDE – Universidad de la Empresa

Fazer parte da história do SindsegSC é muito gratificante para o executivo, ele relata em seu depoimento que “Esse legado que foi deixado nesses 97 anos, eu entendo que é apenas uma pequena parte. Como nós olhamos em termos de seguro, 97 anos parece muita coisa, mas não é. Então tudo o que o mercado de seguros conquistou até hoje, aqui em Santa Catarina, deve-se ao sindicato. [...] Eu me sinto muito honrado em fazer parte desse momento, desses 97 anos do SindsegSC, é uma linda história construída por pessoas que se realizaram e se realizam nesse trabalho. Tenho muito orgulho de fazer parte disso, e tenho plena convicção que esses 97 anos é apenas uma pequena parte de muitas conquistas que o mercado segurador ainda alcançará através desse Sindicato. Reconheço e agradeço todos os profissionais e colegas que fizeram parte dessa história, e parabéns ao SindsegSC!”

Veja na íntegra o depoimento de Richard Jean Coelho, e acesse as demais notícias através do site e os vídeos no YouTube no Canal SindsegSC, na TV SindsegSC e através das redes sociais Facebook e LinkedIn.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras