‘Estou te esperando’, figura sinistra carrega mensagem macabra em Blumenau

Imagine a cena: você está circulando pelas ruas da cidade, a pé ou de carro, e esbarra com a figura da morte. Assustador não é? Imagine então ver a morte, em plena sexta-feira 13, carregando uma placa com os dizeres “Estou te esperando”. Foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) em Blumenau.

Foi com a intenção de causar o sentimento de choque que a EPT (Escola Pública de Trânsito) da Seterb (Secretaria de Trânsito e Transportes) de Blumenau realizou a ação na manhã desta sexta-feira (13). A atividade faz parte da programação oficial do Maio Amarelo, movimento realizado para conscientizar a população para a violência no trânsito.

Durante a manhã desta sexta, a morte caminhou por algumas ruas do bairro Victor Konder e exibiu, para motoristas e pedestres, algumas mensagens. De forma irônica, as mensagens incentivavam as pessoas a cometeres infrações de trânsito.

Em conversa com a reportagem da NDTV, Marco Rebelo, coordenador da EPT, explicou que o local escolhido não foi por acaso. Na rua Antônio da Veiga, apesar de haver uma passarela para travessia de pedestres, muitos ainda se arriscam entre os veículos.

Em um dos cartazes havia a seguinte mensagem: “Pedestre, atravesse fora da faixa… estou te esperando. Assinado: Morte”. Já em outro, direcionado aos motoristas, alertava para o excesso de velocidade: “Quanto mais rápido você dirige, mais cedo nos veremos”.

A ação também deve ocorrer ao longo da tarde, dessa vez na rua 7 de Setembro, local onde há excessos de velocidade entre os motoristas e onde pedestres também se arriscam ao atravessar a rua fora da faixa. A ação está programada para ocorrer entre 14h e 15h.

Fonte: Redação ND