Presidente da CNseg participa de lançamento do curso de Pós-Graduação em Regulação em Seguros da ENS em 22/9

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, participa, em 22 de setembro, a partir das 19 horas, do lançamento do curso de Pós-Graduação em Regulação em Seguros, Saúde Suplementar e Finanças da Escola de Negócios e Seguros (ENS).

O evento, que contará com a abertura do diretor Geral da ENS, Tarcísio Godoy, tem por objetivo iniciar um projeto de estudo e pesquisa sobre regulação em seguros e finanças na ENS. Em seguida, o ministro do STJ Ricardo Vilas Bôas Cueva fará uma exposição sobre a relevância da regulação para o desenvolvimento do setor e o impacto das novas tecnologias, como o open insurance, a inteligência artificial, o blockchain e os smart contracts, entre outras.

Dyogo Oliveira, por sua vez, além de abordar a relevância da regulação para o desenvolvimento, também trará a visão do setor segurador a respeito das necessidades de regulação em seguros e saúde suplementar.

O superintendente da Susep, Alexandre Camillo, participará do encontro traçando uma linha do tempo da regulação de seguros privados no Brasil e a colaboração dos diferentes reguladores (Banco Central, CVM e SUSEP) para a implementação do open insurance.

O lançamento do curso terá ainda a participação da coordenadora acadêmica da Pós-Graduação em Regulação em Seguros e Finanças, Angélica Carlini, que abordará os principais aspectos do projeto de estudo e pesquisa que o curso inaugura. O encerramento será feito pelo ministro Ricardo Vilas Bôas Cueva.

Os interessados poderão acompanha a cerimônia, em tempo real, por meio do canal da ENS no YouTube.

Fonte: CNseg