Seguradora Zurich está entre as melhores empresas para trabalhar em São Paulo

A Seguradora Zurich está entre as melhores empresas para trabalhar no Estado de São Paulo. A companhia ficou entre as 20 melhores empresas para trabalhar na categoria Grandes Empresas do Ranking GPTW São Paulo 2022, que contou com a participação de quase 700 organizações e teve a cerimônia de premiação na noite dessa quinta (8).

O reconhecimento é resultado dos investimentos da Zurich nas iniciativas da área de Pessoas & Cultura e em políticas de diversidade, inclusão, desenvolvimento de talentos, saúde e bem-estar dos colaboradores. Há 3 anos consecutivos, a seguradora é certificada com o selo GPTW — a certificação, obtida através de pesquisa com os próprios funcionários, é condição primordial para participar dos rankings GPTW, que visam premiar as empresas em âmbito nacional, regional, setorial e temático.

Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich, explica que entre as medidas mais recentes em prol dos colaboradores esteve a preparação para a retomada das atividades presenciais. Depois de mais de dois anos com atividades praticamente 100% em home office, priorizando a saúde dos colaboradores no período mais crítico da pandemia, a empresa retomou as atividades com um modelo híbrido de trabalho.

Foram meses se planejando para esse momento de retomada do trabalho presencial em seu escritório na região do Brooklin Novo, em São Paulo, para o qual considerou fatores como a segurança dos colaboradores, após a crise sanitária ter arrefecido por conta do crescimento da vacinação, e o estímulo para que todo o time tenha um propósito e senso de identidade compartilhada.

“Para receber os nossos colaboradores, promovemos uma reforma cuidadosamente concebida para proporcionar ambientes acolhedores, com espaços que estimulam a colaboração, a criatividade e a prática de três comportamentos chave (clientecentrismo, autonomia e agilidade) que espelham os valores e visão de futuro da companhia, todos ancorados no seu propósito institucional, que é criar juntos um futuro melhor”, diz o executivo.

A saúde e bem-estar também é uma preocupação constante empresa — tanto que a companhia tem um programa voltado especificamente à questão, chamado Equilíbrio Z. “O Equilíbrio Z foi criado com o objetivo maior de ajudar o colaborador e sua família a cuidarem da saúde de maneira simples e completa”, explica Carlos.

O Equilíbrio Z foi lançado em 2019 na companhia e dispõe de uma série de benefícios para os seus funcionários, como GymPass, Psicologia Viva, seguros saúde e odontológico, telemedicina, campanhas de vacinação e ações de conscientização, além de aconselhamento psicológico, terapias, meditação e atividades variadas. “O conjunto de todas as nossas ações em prol dos nossos colaboradores contribuiu para sermos reconhecidos mais uma vez pelo GPTW”, ressalta o Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.

Fonte: Revista Insurance Corp