Seguros podem amenizar danos e atenuar problemas em viagens

O telejornal Bom dia Tocantins, no último dia 13/09, apresentou em uma reportagem, os benefícios da contratação do seguro viagem. Em entrevista ao noticiário, o advogado especialista em Direito do Consumidor, Diogenes Araujo explicou que a contratação do seguro viagem pode amenizar danos de quem estiver viajando.

“O custo beneficio é muito bom. O seguro viagem é um seguro pessoal que pode ser usado para quem, durante a viagem, tem algum incidente pessoal ou alguma doença”, explicou, pontuando, ainda, que não é obrigatória a contratação em território nacional, nem para todos os países, mas os países da Europa, por exemplo, exigem. “É essa contratação que vai dar tranquilidade em despesa medicas, hospitalares e odontológicas”, disse.

O advogado ainda pontuou que a Susep estabeleceu através da resolução da resolução 439/22 a simplificação do seguro viagem. “Antes era esse produto era regulamentado pela Resolução 315/14. Hoje é obrigatório que as empresas de seguro ofereça um seguro limitado ao valor contratado, em caso de acidente pessoal ou morte súbita”.

https://globoplay.globo.com/v/10932394/?s=0s

Fonte: CQCS