Outubro Rosa: A prevenção é o melhor tratamento

O câncer de mama é o que mais acontece com mulheres pelo mundo todo, inclusive em países considerados desenvolvidos. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) foram estimados 66.280 novos casos da doença no Brasil em 2021. Além disso o câncer de mama é o tipo de câncer com maior taxa de letalidade entre as mulheres brasileiras.

Os principais sintomas dessa doença são: Presença de nódulo ou caroço indolor, mudança na cor do mamilo, saída de líquido pelo mamilo, inchaço ou alteração no tamanho de uma das mamas, alteração na cor ou forma de aréola e coceira no mamilo. Caso seja percebido algum desses sinais é preciso procurar um médico especializado para começar o tratamento o quanto antes pois com o diagnóstico precoce a chance de cura é de 90%.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras