Os limites de velocidade existem para preservar a vida no trânsito

Todo mundo quer chegar ao seu destino mais rápido possível, porém ultrapassar o limite de velocidade permitido não é a melhor solução. O resultado pode ser um grave acidente ou, pior, uma fatalidade.

A velocidade adequada que cada veículo deve transitar é determinada com base na distância de frenagem (medida necessária para um veículo parar após ver um objeto) e visibilidade (caminho percorrido para que o motorista enxergue obstáculos). Quando veículo está muito rápido, a distância necessária para ser possível frear completamente antes de atingir um obstáculo se torna muito maior.

Ao respeitar os limites de velocidade, o condutor possui o tempo necessário para avistar o perigo e reagir antes que uma tragédia aconteça. Por isso ao conduzir um veículo leve em conta esses cuidados e priorize a preservação da vida. Respeite sempre os limites de velocidade e dirija seguro.

SindsegSC

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 97 anos de existência. É também uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras