Estão abertas as inscrições para #FIDESRio2023

Começam hoje, 7 de novembro, as inscrições para a 38ª Conferência Hemisférica de Seguros (#FIDESRio2023), maior plataforma ibero-americana de negócios e relacionamento do setor. Organizada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o evento acontecerá de 24 a 26 de setembro de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil.

 As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fidesrio2023.com, onde os participantes também podem acompanhar as novidades do evento. O lançamento internacional da FIDES Rio 2023 acontece nesta mesma data, em Santiago, no Chile, enquanto no Brasil, será dia 8 de dezembro.

Neste primeiro lote de vendas, a inscrição está com valores mais atraentes para os participantes. O desconto do 1º para o 2º lote de inscrições é de 33% e do 1º para o 3º lote (último) chega a 67%. Vale ressaltar que cada lote tem uma quantidade de inscrições limitadas.

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que preside a Comissão Regional Sul da FIDES, afirma que representantes de mais de 20 países estarão presentes nesse importante evento. “Mais de 1,5 mil participantes são aguardados. Será uma oportunidade valiosa para ampliar a rede de contatos profissionais, atualizar conhecimento e viabilizar novos negócios com as maiores seguradoras e resseguradoras do Brasil, da América Latina e do mundo. Entre os temas que iremos explorar durante a conferência destaco o Open Insurance, um movimento em que o Brasil está na vanguarda, a transformação digital do mercado segurador, as iniciativas ASG e o cenário macroeconômico mundial,” ressalta Oliveira.

 A programação do evento contará com lideranças globais, especialistas de renome internacional e autoridades governamentais do Brasil, América Latina, Espanha e Estados Unidos.

Sobre a FIDES

 A Federação Interamericana de Empresas de Seguros - FIDES, que promove a Conferência de mesmo nome (a última edição foi em 2019, na Bolívia) é uma organização sem fins lucrativos que reúne as associações de seguros privados das Américas e da Espanha. Seu objetivo é promover a dimensão estratégica do mercado segurador e destacar sua importância para o crescimento econômico da região. A instituição, criada em 1973, conta com 20 países membros da América Latina, além dos Estados Unidos e Espanha. A CNseg está entre as entidades fundadoras e é a representante da FIDES no Brasil.

Hoje, o Brasil é o principal mercado de seguros na América Latina e o 17º no ranking mundial. Em 2021, a receita do setor representou 6,5% do PIB, incluindo Saúde Suplementar. Já as provisões técnicas, que são os valores que representam os compromissos assumidos pelas seguradoras com os seus clientes, alcançaram R$ 1,4 trilhão, em agosto de 2022.

Veja aqui o Guia da #FidesRio2023 em português, espanhol e inglês.

Fonte: CNseg