Novembro Azul: Saiba quais são os indicativos que o seu corpo pode apresentar

O câncer de próstata é uma das doenças mais letais entre os homens e no seu estágio inicial não costuma apresentar sintomas. Por isso, é tão importante realizar exames periódicos a partir dos 40 anos. Quando descoberto no início a doença possui 90% de chance de cura.

A doença pode levar, em média, quatro anos para começar a causar algum desconforto. Entre os indicativos estão dor óssea, dificuldade para urinar, urina com sangue, jato de urina fraco, dor e ardor ao urinar e maior frequência urinária. Recomenda-se que ao ser notado esses sinais um médico seja procurado o quanto antes.

Os homens que estão com idade mais avançada e possuem parentes de primeiro grau que já tiveram esse problema precisam estar ainda mais atentos.

O exame de próstata não deve ser sinônimo de constrangimento, pois na maioria dos casos, não há sinais ou sintomas do câncer. Ter consciência da prevenção pode salvar sua vida. Cuide-se

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras