O trânsito é um encontro que dispensa despedidas

Não é raro encontrar notícias de algum acidente de trânsito que tirou a vida de alguém e deixou uma família em luto. As causas de um acidente podem ser desde o alcoolismo até a uma distração ocasionada pelo celular.

O dia 20 de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito que objetiva manter viva a memória daqueles que foram vítimas do trânsito e apoiar os familiares. A data surgiu em 1993 pela RoadPeace, uma organização social do Reino Unido.

Independente de qual seja o motivo de determinado acidente, é através de atitudes responsáveis e consciência do quanto as nossas ações podem afetar outras pessoas que o trânsito será um lugar de reencontros e não de despedidas.

Com a contribuição de cada um é possível diminuir o número de fatalidades e construir o trânsito que todos merecem, um lugar de empatia e respeito pelo próximo.

SindsegSC

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 97 anos de existência. É também uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras