Neste sábado comemora-se o Dia Internacional do Homem

O Dia Internacional do Homem surgiu por conta de uma iniciativa do governo de Mikhail Gorbachev, último líder da União Soviética, que possuía o intuito de homenagear homens que foram importantes para a história de seu país e com o passar do tempo a data foi adotada por outras nações.

No final do século XX, em 1999, o Dr. Jerome Teelucksingh, professor de História na Universidade das Índias Ocidentais com o apoio das Organizações das Nações Unidas (ONU), começou a utilizar a comemoração como uma forma de alertar sobre a importância de cuidar da saúde masculina, além da celebração da contribuição dos homens para a construção da nossa sociedade.

Este mês, conhecido como Novembro Azul, é dedicado a falar sobre o câncer de próstata, que com o diagnóstico precoce e uma vida saudável pode ser evitado. O câncer de próstata é o segundo com o maior número de ocorrências e a estimativa para o triênio 2020-2022 é de que tenhamos 65.840 novos casos por ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além disso, a doença é responsável por cerca de 15 mil óbitos anuais.

O SindsegSC parabeniza a todos os homens da nossa nação e lembra que a nossa saúde é o nosso bem mais precioso. Cuidem-se!

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina