Neste domingo é dia de lembrar das vítimas de trânsito

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado em 1993 pela RoadPeace, uma organização social do Reino Unido, como uma forma de recordar e homenagear as pessoas que perderam a vida por conta de um sinistro de trânsito. Além disso também busca-se conscientizar cada vez mais pessoas, em todas as esferas da sociedade, sobre a importância de ser responsável nas vias para que o número de acidentes seja cada vez menor.

No Brasil a data foi celebrada pela primeira vez em 2007 por conta de uma iniciativa da ONG Trânsito Amigo. A partir disso começaram a surgir diversas ações em prol deste movimento. Neste ano o Observatório Nacional de Segurança Viária traduziu para o português a campanha da Federação Europeia de Vítimas de Trânsito Rodoviário e disponibilizou os materiais para serem divulgados gratuitamente visando atingir cada vez mais pessoas e mostrar o impacto que uma má escolha no trânsito pode ter.

A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) estipulou o prazo de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito que possui a meta de reduzir em pelo menos 50% o número de lesões e mortes no trânsito. Alcançar esse objetivo é possível com mais cuidado, atenção e respeito quando estamos transitando e a melhor parte é que todos nós somos beneficiados com essas atitudes.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina