Sompo Seguros destaca papel estratégico do segmento de Seguros na gestão de riscos complexos das empresas durante a Expo ABGR

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, desenvolveu uma série de iniciativas durante a Expo ABGR 2022 e o XIV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros, para destacar a relevância estratégica do segmento de Seguros para a gestão de riscos de empresas dos mais variados setores da economia. Além de ser uma das patrocinadoras da iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), que aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, os executivos da seguradora recepcionaram os participantes num stand no qual os visitantes tiveram oportunidade de conhecer mais detalhes sobre os planos da companhia de potencializar sua atuação na área de Seguros Corporativos, bem como no desenvolvimento de contratos para segmentos que atuam com riscos complexos, como Agronegócio, Geração e Distribuição de Energia, Petróleo & Gás (upstream, midstream, dowstream), Energia Renovável, Logística, Mineração, Automobilístico, Saneamento Básico, entre outros.

“O evento foi uma excelente oportunidade de destacarmos a importância da escolha da seguradora e da corretora de seguros para um processo de gerenciamento que minimize o Custo Total de Riscos e maximize os resultados. Considerar aspectos como a solidez financeira, credibilidade e expertise dos consultores na operação e segmento de atuação do cliente são essenciais”, considera Adailton Dias, diretor Executivo de Produtos Corporativos e Resseguros da Sompo Seguros, que representou a companhia no painel Gestão de Riscos e o Mercado Segurador. “O trabalho conjunto da área de gestão de riscos da empresa com a corretora e seguradora parceiras, possibilita o estabelecimento de uma consultoria de gerenciamento de riscos que agregue mais valor para o cliente, com foco em soluções inovadoras que tenham flexibilidade em atender às demandas específicas de cada operação. A especialização dos profissionais em riscos complexos também contribui para a boa qualidade na inspeção e avaliação dos riscos, implementação de melhorias, bem como no estabelecimento de um contrato de seguro aderente à realidade do cliente. Isso também é importante para evitar 'gaps' de cobertura numa eventual ocorrência de sinistro”, conclui o executivo.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Fonte: William Parron