Bradesco Saúde é a vencedora do NPS Awards 2022

A Bradesco Saúde é a vencedora do prêmio NPS Awards 2022, na categoria Planos de Saúde. A operadora foi eleita em seu segmento ao alcançar o maior índice de satisfação em pesquisa de percepção que considera avaliações de respondentes de todo o Brasil.

Idealizado pela SoluCX, em parceria com a Exame e o Inovabra, o NPS Awards reconhece as empresas com o melhor NPS em 17 categorias, nos setores de Saúde, Seguros, Educação, Turismo, Serviços Financeiros e Telecom. O evento que revelou os campeões foi realizado no dia 30 de novembro, no Inovabra Habitat — ambiente de coinovação do Bradesco –, em São Paulo.

“Receber o NPS Awards é um importante reconhecimento ao nosso trabalho em levar para os beneficiários as melhores práticas em qualidade de serviço em saúde. Ter essa chancela, que é resultado da pesquisa que mede o nível de satisfação e de confiança dos nossos clientes, é um estímulo para seguirmos em frente e irmos além na nossa busca em oferecer sempre a melhor experiência aos nossos beneficiários”, destaca Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.

Avaliação do cliente direciona iniciativas

A centralidade do cliente é o principal pilar que direciona as iniciativas e a proposta de valor aos clientes no Grupo Bradesco Seguros. Para captar a percepção de seus segurados, a Companhia aposta na escuta ativa do cliente e na empatia em cada oportunidade de contato com o segurado, como as ligações telefônicas.

Dentre as várias iniciativas adotadas para esse mapear a avaliação do cliente sobre os diversos pontos de sua jornada, o Net Promoter Score (NPS) é um dos indicadores mais importantes para a seguradora. Combinado a esse processo de feedback orientado pela escuta ativa dos clientes, o NPS contribui para o conhecimento profundo dos desejos e expectativas dos segurados, para que seus produtos ou serviços possam ser constantemente aprimorados.

“Esse monitoramento da percepção do cliente, aliado ao processo de escuta ativa sobre suas experiências proporcionadas pelos nossos produtos e serviços, é fundamental para a nossa evolução contínua”, completa Flavio Bitter.

Fonte: Cobertura