Como proteger o celular e evitar prejuízo?

Pelo fato de os celulares serem caracterizados como multifuncionais e terem se tornado indispensáveis em nossa rotina, o consumidor se tornou cada vez mais exigente em busca de aparelhos onde o preço seja compatível com suas necessidades. Em consequência, os fabricantes precisam estar alinhados com essa expectativa do cliente para produzirem aparelhos cada vez mais competitivos, inovadores e ecológicos.

Independentemente do valor investido para a aquisição de um aparelho, os brasileiros costumam trocar de aparelho com uma certa frequência, e este comportamento pode estar relacionado a alguns pilares como tempo de uso, perda, roubo, danos entre outros motivos. Cerca de 50 milhões de telas de celular foram trocadas no mundo inteiro em 2018. Isso representava quase duas telas quebradas por minuto. Tem noção de quantos celulares se danificaram enquanto você lia esse artigo até aqui?

Outra grande preocupação é associada aos roubos e furtos. Já falamos sobre isso antes, mas é sempre bom lembrar que, a cada hora, 97 celulares são roubados ou furtados no Brasil.

Por isso, hoje vamos falar sobre cuidados que você pode adotar em sua rotina para preservar seu aparelho por mais tempo, evitando prejuízos eventuais.

3 dicas para proteger seu celular

Utilize todas as precauções contra quebras acidentais

Não importa o quão bonito e moderno é o design de seu celular. Capinhas são essenciais para proteção contra quedas e demais acidentes. Não só a capinha, mas película na tela e cuidados com acessórios que não são oficiais e/ou não são adaptáveis ao seu aparelho. Insistir no carregador ou fone de ouvido que você comprou em uma loja mais em conta pode trazer uma dor-de-cabeça maior do que imagina.

Outra dica é não deixar o aparelho ao sol ou em contato com a água, por mais que ele tenha certa proteção ou tolerância contra acidentes com líquidos.

E mantenha sempre os cuidados básicos com os locais onde você deixa o celular. Um lugar muito alto ou superfícies molhadas são convites para acidentes.

Não crie oportunidades para furtos e roubos

Andar pelas ruas do Brasil não é uma das tarefas mais simples. Por mais que você se sinta seguro e confiante por onde anda, não pode deixar de se prevenir. Roubos e furtos podem acontecer em situações de desatenção ou excesso de confiança.

Não utilize o celular em ruas ou ambientes que não são confiáveis ou que possam se tornar o cenário ideal para algum criminoso atuar. Não responda mensagens ou troque a música que está ouvindo; evite conferir o WhatsApp ou atualização de qualquer outro aplicativo e o principal: não dê qualquer outro tipo de demonstração de que possui um celular contigo. As regras são as mesmas para transporte público.

Também não guarde ele no bolso de trás da calça ou deixe-o sozinho em cima da mesa do bar quando vai ao banheiro.

Faça um Seguro

Considere contratar um seguro para seu aparelho. Estude as opções, faça as contas para saber como absorver essas parcelas em seu orçamento e ande por aí com um pouco mais de segurança e tranquilidade.

Contratando uma apólice de seguro da Porto, o seu celular fica protegido contra uma série de eventos inesperados. São 4 possibilidades de planos ajustáveis às suas necessidades:

  • Quebra Acidental: protege contra oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causadas por água ou qualquer líquido.
  • Roubo: cobre roubo e furto mediante arrombamento.
  • Quebra e Roubo: ideal para cobrir danos por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causadas por água ou qualquer líquido, roubo e furto mediante arrombamento.
  • Quebra, Roubo e Furto simples: proteção contra furto sem vestígio do crime, danos por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por água ou qualquer líquido, roubo e furto mediante arrombamento.

Aproveite e saiba mais sobre o Seguro Celular da Porto!

O que fazer se roubarem seu celular?

Esse é o tipo de procedimento que devemos seguir diante de situações como essas.

Estas são algumas dicas para você não esquecer o que deve ser feito caso tenha celular roubado ou furtado:

1. Comunique sua operadora;

2. Faça um Boletim de Ocorrência;

3. Tente deletar de forma remota seus dados e demais acessos que possam te prejudicar.

4. Altere suas senhas utilizando um aparelho confiável;

5. Caso tenha um seguro celular, comunique o sinistro à sua seguradora ou ao seu Corretor de seguros o mais rápido possível.

Legal, né? Não esqueça que todas as informações sobre o Seguro Celular da Porto você encontra aqui. Nossos canais de atendimento também estão prontos para esclarecer suas dúvidas e receber sugestões.

Fonte: Porto Seguro