Tokio Marine apoia lançamento da CO-LEAGUE, novo projeto do voleibol brasileiro que une esporte e educação

Ter o esporte como mola propulsora da educação. Essa é uma das premissas da CO-LEAGUE, novo projeto do voleibol brasileiro que coloca o esporte e a educação na mesma trilha. A iniciativa nasce com apoio da Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do Brasil, e integra a série de ações que a Companhia desenvolve ou contribui em prol das melhores práticas sociais.

Para a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral, o esporte é um instrumento de transformação. “Como premissa de nosso pilar Tokio ESG, estamos sempre atentos a oportunidades focadas no desenvolvimento de jovens porque acreditamos no potencial do esporte como um fator importantíssimo para o desenvolvimento de cidadãos engajados por um mundo mais justo”, avalia a executiva.

Sob o aspecto de oportunidades de carreira, uma das fundadoras da CO-LEAGUE, Fernanda Pasquarelli, chama atenção para o fato de que o projeto contempla a participação em torneios tanto no Brasil como no exterior. “Nascemos com a missão de apresentar a jovens atletas uma diversidade de caminhos que podem ser trilhados dentro do próprio esporte. Contar com a Tokio Marine como patrocinadora master no nosso primeiro ano de atuação é um privilégio e um grande incentivo”, celebra.

O lançamento oficial da CO-LEAGUE foi realizado no dia 18 de janeiro e o projeto também contempla uma plataforma digital. Nela, jogadoras de voleibol e treinadores podem cadastrar seus perfis para ampliar suas respectivas redes de contatos e oportunidades a longo prazo.

Sobre a CO-LEAGUE

A CO-LEAGUE é um projeto fundado por Fernanda Pasquarelli e Luiz Henrique Marinelo, ex-atletas do voleibol, que trazem consigo uma expertise de anos entre o esporte e a vida corporativa. Estabelecido como um hub de conexões para a comunidade do voleibol feminino juvenil, o projeto mescla plataforma digital e a participação em eventos nacionais e internacionais para conectar pessoas com o mesmo propósito: ampliar o potencial no esporte, na educação e na vida.

Fonte: CQCS