A educação viária para as crianças é essencial na construção de um trânsito melhor

Na educação das crianças existem diversos ensinamentos que precisam estar presentes e a educação viária, sem sombra de dúvida, é um deles. A educação viária consiste em formar pessoas que sejam mais conscientes, responsáveis e empáticas no trânsito e consequentemente contribuir com a diminuição de acidentes nas vias. Além disso, esses jovens podem auxiliar na conscientização daqueles que insistem em agir de maneira imprudente.

O papel dos estados e municípios é promover ações que levem alertas e conhecimentos acerca do tema para que cada vez mais pessoas mudem o seu comportamento para melhor. Já os cidadãos, precisam ser um bom exemplo para as crianças do seu convívio e não deixar a conversa sobre trânsito somente para o momento de tirar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

SindsegSC

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 98 anos de existência. É também uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras