Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece cursos gratuitos e online com certificação

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), criada em 13 de agosto de 2007, promove com exclusividade a formação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil.

A capacitação técnica desenvolvida pela ENDC, além de aprimorar a qualidade da assistência aos consumidores, também proporciona o fortalecimento da estrutura nacional de defesa do consumidor ao promover a identidade e a harmonia do conhecimento no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Com uma plataforma própria e com o calendário de 2023 iniciado, a ENDC está disponibilizando mais de 20 capacitações online e gratuitas com certificados da Universidade de Brasília (UnB) com inscrições até 6 de fevereiro.

Entre os cursos ofertados, estão: Previdência Privada para Consumidores - Planeje e Poupe; Proteção de Dados dos Consumidores; Introdução à Defesa do Consumidor; Práticas Abusivas; Planos de Saúde e Relações de Consumo.

Clique aqui e confira o calendário de todos os cursos que serão oferecidos no 1º semestre deste ano e qual será a duração de cada um.

Para saber mais informações, acesse o Portal de Defesa do Consumidor.

Fonte: CNseg